6 pontos turísticos para conhecer em São Paulo

Início » 6 pontos turísticos para conhecer em São Paulo
pontos turísticos

Pontos turísticos de SP: Confira algumas dicas especiais de passeios para aproveitar a maior metrópole do país

 

Planejar uma viagem perfeita exige tempo e dedicação, e a cidade de São Paulo, a metrópole mais populosa do Brasil, sabe como conquistar todos os estilos de viajantes, com passeios incríveis para todos os gostos e idades.

Além das inúmeras cidades por todo o interior que são opções a parte de destino com belas cidades e muita natureza, a capital paulista também conta com muitas opções para conhecer, com muitos parques, cartões postais, museus, estádios de futebol, locais históricos e muito mais, tudo para você ter uma experiência realmente completa e inesquecível.

Para te ajudar a não perder nada quando for visitar São Paulo, a equipe Mobifácil listou 6 pontos turísticos que você precisa conhecer pela cidade, confira:

1 — Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Uma das instituições culturais mais populares do Brasil, o Museu de Arte de São Paulo, conhecido como MASP, é um símbolo da cidade e uma referência arquitetônica da capital e da Avenida Paulista, uma das principais do país.

O Museu conta com mais de 10 mil obras, sendo que nem todas foram expostas, como é o caso de uma armadura de cobre e aço, de 1480. Fundado em 1947, o MASP é um marco que é referência mundial, que também conta com uma coleção completa de Edgar Degas, com 73 culturas de bronze e faz parte do grupo de 19 museus consagrados ao redor do mundo.

Passar por lá é obrigatório em uma viagem para São Paulo, principalmente para ter aquela foto incrível na frente de um prédio memorável.

2 — Catedral da Sé

A Igreja mais popular de São Paulo, construída bem no coração da cidade, é uma referência para turistas de todas as religiões, principalmente pela sua construção imponente que é um marco da fundação da capital paulista e que conta com uma arquitetura que impressiona quem olha.

Cercada por vitrais, mosaicos, obras de arte sacra e com capacidade para 8.000 pessoas, sendo considerada a maior da América do Sul, a Catedral da Sé recebe fiéis e turistas o ano todo. Se tiver a opção, vale a pena realizar um tour completo, visitando a Cripta (capela subterrânea), subir o coro e o mirante de 84 degraus, a torre sineira e a cúpula.

3 — Solar da Marquesa de Santos

Considerado o último prédio de arquitetura residencial urbana do século XVIII na cidade de São Paulo, o Solar da Marquesa de Santos é muito mais do que uma visita histórica, é uma verdadeira imersão no passado, bem no centro da maior metrópole do país.

Por lá, estão expostos mobiliários, utensílios domésticos e até mesmo a banheira utilizada pela Marquesa de Santos, tendo boa parte da construção inicial preservada ao longo dos anos e, sendo hoje, sede do Museu da Cidade de São Paulo.

4 — Mercado Municipal de SP — Mercadão

Toda grande cidade que você visitar merece uma passadinha nos tradicionais Mercadões e, em São Paulo isso não é diferente. O local é um verdadeiro encontro com a gastronomia de todos os cantos do mundo. Se você gosta de experimentar algo antes de comprar, certamente vai se sentir no paraíso.

O Mercado Municipal de SP é o local para experimentar aquela fruta diferente, aquele queijo que você não vai acertar o nome certo, e claro, não pode esquecer de experimentar os famosos sanduíches de mortadela. Sem dúvidas, é o local que você não pode deixar de conhecer.

5 — Beco do Batman

Um dos principais cartões postais da cidade, o Beco do Batman é conhecido mundialmente pelos grafites e pinturas que encantam turistas do mundo todo, sendo um dos locais mais procurados para fazer aquela foto inesquecível para as redes sociais.

O Beco do Batman fica localizado na Vila Madalena, um dos locais mais boêmicos da cidade, ideal para aproveitar um bom barzinho e para fazer compras descoladas nos muitos brechós e antiquários que tem pela região.

6 — Estádios de Futebol

Portuguesa Santista, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são exemplos de times consagrados no futebol brasileiro que possuem os seus estádios na grande capital paulista e que você pode agendar um horário especial para conhecer.

Sem dúvidas, são locais que possuem uma energia diferente para os amantes do esporte, além do fato que, em uma visita guiada, você pode conhecer toda a arquibancada, estrutura e até o gramado desses campos incríveis.       

Como conhecer o melhor de São Paulo?

O Brasil é um país com destinos maravilhosos, e a cidade de São Paulo é um deles, com inúmeras opções entre os prédios gigantes que encantam todos os turistas. Com a Mobifácil você pode conhecer o que a capital paulista tem para oferecer, tudo com os melhores preços do mercado e descontos especiais que podem ser encontrados todos os dias no nosso site.

 

Além disso, você pode ganhar 10% de desconto na sua primeira compra, basta utilizar o cupom MOBI10OFF e aproveitar.

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontre

notícias relacionadas

Convencional, semi-leito, leito, leito-cama e executivo: cada ônibus...

Jundiaí: O passeio no interior de São Paulo...

Está planejando viajar e não sabe como? Conte...

Assine nossa newsletter e receba as novidades
Pesquisar

As notícias

mais lidas

 Aniversário Mobifácil - 4 anos de estrada com você 🎉

 João Rock 2024: Bora?

Ajude o Rio Grande do Sul

Posts por

categorias

Culinária

Curiosidades

curiosidades-img

Destaques

OBDL9B0

Destinos

261854-P4LPCA-782

Dicas

2744512 (1)

Eventos

Posts
por tags
Copyright © 2021 Vai de Mobifácil - Todos os direitos reservados